Fisioterapia em Uroginecologia

Fisioterapia em uroginecologia é uma especialidade que atua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais como, por exemplo, a incontinência urinária de esforço (IUE) e as distopias genitais (popularmente conhecidas como “queda de bexiga”). É apontada como procedimento de primeira escolha no tratamento destas disfunções visto que vários estudos têm mostrado a possibilidade desta intervenção evitar ou postergar o processo cirúrgico.

Venha conhecer este tratamento específico para mulheres.

Fisioterapia Uroginecológica

Incontinência Sintomas

Incontinência Urinária

Incontinência Fecal

Constipação intestinal

``Constipação intestinal``Podem ser submetidas ao tratamento: mulheres que apresentam incontinência urinária de qualquer natureza, mulheres climatéricas, pacientes com déficit neurológico que comprometa a função gênito-urinária.

No tratamento Fisioterapêutico são utilizados diversos recursos como a cinesioterapia (exercícios de Kegel), estimulação elétrica, exercícios proprioceptivos, biofeedback, calendário miccional (treino da bexiga), orientações gerais prescritas após minuciosa avaliação e reavaliação constante.

A atenção Fisioterapêutica melhora e diminui as disfunções da estática lombopélvica, facilitando a função uroesfineteriana e promovendo até a correção de outras disfunções. Os portadores de incontinência urinária, prolapsos e dores relacionados às cicratrizes cirúrgicas no períneo podem e devem ser tratados por esse método: simples, indolor e eficaz.

Indicações

Incontinência urinária, cirurgia de períneo, distopias genitais (queda de bexiga), e outras.