PROJETO ESCOLA

Prevenção de Lesão na Infância e Adolescência



A Clínica Ceccato - Instituto do Movimento desenvolveu este projeto que tem a possibilidade de contrinuir na promoção da saúde, tanto individual quanto coletiva, através de métodos práticos, buscando mostrar a importância do auto conhecimento da criança e adolescente para conseguir melhorar sua consciência postural.


Atualmente, fala-se em uma escola voltada para formação integral do cidadão. Nesta preocupação, criou-se os parâmetros curriculares nacionais com a intensão de ampliar e aprofundar alguns temas que envolvem o âmbito escolar, pais, sociedade, governo e todos os conceitos, proporcionando origem a uma transformação positiva no sistema educativo.


O Projeto de Prevenção de Lesão na Infância e Adolescência, vem contribuir na área da saúde escolar, transmitindo conceitos sobre o corpo humano e o que este corpo pode realizar de benefíco e maléfico ao aluno no período escolar, e pensando neste, quanto à sua vida universitária, pessoal e profissional.


Foi a partir disto que desenvolvemos na Clínica Ceccato há 14 anos, o programa de correção postural na idade escolar, pensando na prevenção de lesões, entre elas a escoliose e outras lesões ortopédicas, como hipercifose dorsal.


O objetivo da Clínica Ceccato é a prevenção de lesão na idade escolar, com o objetivo de orientações posturais através do RPG (Reeducação Postural Global) e Studio Pilates, permitindo uma vida saudável e com qualidade, às crianças, adolescentes e futuros adultos.

Neste programa relizamos palestras com alunos e professores, pais e alunos com dinâmicas.

Ergonomia nas salas de aula - avaliações posturais.