Mal de Parkinson

Provavelmente você já tenha ouvido falar da doença de Mal de Parkison. O primeiro relato foi em 1817 publicado pelo Dr. James Parkison, que a classificou como “um ensaio na paralisia de agitação”. Essa doença normalmente é recorrente na faixa etária dos 60 anos, porém é possível que aconteça com pessoas jovens, como o ator canadense Michael J.

O que leva uma pessoa a ter a doença?

O Mal de Parkinson ocorre na região neurológica, afetando os movimentos do indivíduo. Causando tremores involuntários, passos mais lentos e arrastados, rigidez muscular, dores musculares, lentidão nos movimentos, podendo afetar a escrita e até mesmo a fala.

A doença ocorre pela degeneração progressiva dos neurônios produtores de dopamina, relacionadas aos movimentos do corpo. O processo de distribuição de células nervosas ocorre em diversos lugares do cérebro, podendo causar tremores.

Além de que a doença Parkinson pode deixar a pessoa inválida, pois por comprometer o sistema nervoso, pode acabar afetando as habilidades e tornar o paciente dependente de outras pessoas. Infelizmente, ainda não existe uma cura para a doença, mas existem tratamentos que podem impedir a progressão do agravamento.

Como a Clínica Ceccato pode te ajudar?

A Clínica Ceccato quer te proporcionar uma melhor qualidade de vida, podendo te entregar uma perspectiva de vida totalmente diferente, ajudando você com nossos tratamentos e para que ele não se agrave.

Como foi dito anteriormente, a doença de Mal de Parkinson infelizmente não oferece uma cura, mas existem os tratamentos que são importantes e trazem resultados.

Para você que talvez ainda não saiba, existe o tratamento Hidroterapia, em outras palavras, uma fisioterapia aquática ou aquaterapia, uma atividade terapêutica que tem a função de acelerar a recuperação de lesões dos pacientes, tanto em idosos, adultos e crianças.

Algumas pessoas talvez não acreditem no poder da fisioterapia e acabam deixando de se cuidar, por não acreditar na finalidade do tratamento, mas a recuperação é uma fase que acontece pouco a pouco, não tem como acelerar uma coisa que evidentemente só irá funcionar gradualmente. A paciência é importante para ter um bom resultado.

Então você me pergunta, “E os benefícios da Hidroterapia?”

Acredito que não tenha um jeito melhor sem ser listar eles individualmente. Eles são compostos em:

• Redução de estresse e ansiedade
  • Aumento da amplitude das articulações
  • Melhora de equilíbrio e coordenação motora
  • Fortalecimento dos músculos
  • Acompanhamento de Fisioterapeuta
  • Baixo impacto nos ossos
  • Promoção do relaxamento muscular

O tratamento da Hidroterapia é indicado para pacientes com transtornos mentais, neurológicos e dependência química. Esse processo auxilia para que o laudo médico não se agrave com tanta frequência, ou seja, é indicado até mesmo para pacientes que não fazem acompanhamento.

A Clínica Ceccato está disposta a te mostrar isso com nossos profissionais capacitados, dedicados e atenciosos. Sabemos exatamente o que você precisa e como podemos efetuar a mudança. Se cuidar é importante, e a Hidroterapia te ajuda tanto no tratamento do Mal de Parkinson, quanto em outras doenças da área. Se você tem dúvidas se o tratamento realiza ou não efeitos, sim, ele acontece!