Psicóloga

O termo psicossomática refere-se às doenças físicas reais, originadas no psiquismo, popularmente conhecida como “doença psicológica”.

Essas doenças variam de pessoa para pessoa, porque na verdade o que determina em que parte do corpo e com que intensidade vai se manifestar, é a personalidade de cada um.

Algumas pessoas com tendência à somatização geralmente apresentam dificuldades em lidar com seus sentimentos e principalmente falar sobre eles.

A psicoterapia é fundamental para tratar os distúrbios psicossomáticos, leva a pessoa a reestruturar-se psiquicamente, e oferece espaço para que elabore os conflitos internos, ajudando na recuperação e na capacidade de lidar com as dificuldades.

Independente de o conflito ser interno ou externo, o importante é encontrar o ponto de equilíbrio, e para isto, um bom começo é passar a “conhecer e a gostar de si mesmo”.

Com a finalidade de reconhecer aptidões por meio de reflexões e do autoconhecimento, a psicoterapia tem o intuito de tornar melhor a qualidade de vida, reduzir o sofrimento, resultando em dias mais felizes ao indivíduo.

Psicopedagogia

O objetivo da psicopedagogia é facilitar a aprendizagem humana, também associada a fatores cognitivos, emocionais e sócio-culturais. Portanto, cada indivíduo aprende conforme suas peculiaridades e tem suas habilidades e competências distintas uns dos outros.O papel da psicopedagoga é descobrir os atributos e a melhor forma para atingir o aprendizado.

Terapia a importante para linguagem Psicocomportamental e congnitiva.