O Método Kinesio Taping pode me curar?

Método Kinesio Taping

O Método Kinesio Taping pode me curar?

Método Kinesio Taping

Talvez não seja novidade para você que dia após dia estão surgindo métodos que melhoram o bem-estar de cada paciente, independente da sua condição.

Atualmente o Método Kinesio Taping vem se tornando umas das práticas mais comentadas e procuradas por prometer uma cura natural e fortalecimento para o apoio dos músculos.

A técnica começa com a aplicação de tiras adesivas pelo corpo para que possa ser acelerado o processo de recuperação em alívio de dores musculares, lesões, articulares e ligamentos, em uma diferença de período de 2 a 3 dias para cada tratamento.

É possível que existam algumas dúvidas do tipo: “como fitas adesivas podem ajudar no meu problema?”. Através do KTM (uma modalidade “light”, onde parecem ter mãos terapêuticas na área para cura em tempo integral) é permitido que a gama tenha movimento, fazendo que não seja afetado negativamente a circulação, já que não há envolvimento com o fluxo sanguíneo.

Um dos exemplos que podemos ilustrar é a nossa reação sobre determinada dor, como, por exemplo, bater alguma parte do nosso corpo em outro lugar. Consequentemente nossa atitude sobre ela é esfregar como forma de “fazer passar”, sendo justamente a intenção do Gate Control Theory, a fricção fornece uma distração, o que dificulta a mensagem do cérebro de dor, fechando o “gate” em receptores de dor, pelo menos temporariamente. Mas este efeito sensação é apenas o começo.

Cada profissional possui suas técnicas, como a Dr. Kase que dividiu seus métodos em três princípios: Movimento, Espaço e Resfriamento. Quando os músculos estão dolorosos e / ou inflamados é necessário um espaço entre eles, colocando a técnica de KTM em prática é possível promover o espaço, como também proporcionar a oportunidade para o movimento e circulação. Este espaço e movimento permitem o resfriamento dos músculos afetados, muitas vezes combinados com crioterapia.

Ao direcionar a receptores diferentes no sistema somato sensorial, a KTM alivia a dor e facilita a drenagem linfática por elevação microscópica da pele. Este levantamento afeta as circunvoluções da pele, aumentando assim o espaço intersticial, permitindo uma diminuição na inflamação das áreas afetadas.

A partir disso a KMT aborda duas técnicas básicas para a bandagem muscular. A primeira é direcionada para o uso excessivo, lesões agudas e para a reabilitação (Nesses casos, a fita é aplicada da Inserção para Origem). A segunda é aplicada para auxiliar a função muscular e para tratar doenças crônicas. Neste caso a fita é aplicada da Origem para a Inserção.

Existem procedimentos, métodos e técnicas além das que foram citadas acima podendo depender exclusivamente do estado de cada paciente, do que ele precisa e por esse motivo um diagnóstico médico é o mais indicado para a iniciação do tratamento.

Com o KMT cada procedimento é focado na avaliação, tanto nas reações que o paciente está tendo durante o procedimento quanto os sintomas, a provável causa, condição individual, e entre coisas que precisam ser observadas para que o tratamento venha ter sucesso.

A Clínica Ceccato quer mostrar de perto como esse e entre outros serviços podem melhorar a sua qualidade de vida. Não perca a oportunidade de tirar sua dúvida conosco!

OutrasNotícias

No Content Available