A drenagem linfática realmente emagrece?

Não só emagrece, como possui outros efeitos após um bom tratamento executado. Criada por volta do ano 1936 por Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder, a técnica conhecida como drenagem linfática obteve diversas modificações para que finalmente se tornasse um dos principais pilares no tratamento do linfedema.

A técnica se baseou pela observação do casal em que algumas pessoas que apresentavam quadros gripais crônicos, possuíam um aumento dos linfonodos na região cervical – que podem ser causados não só por tumores malignos, como o aumento decorrente de infecções virais, bacterianas, fúngicas ou até mesmo inflamações;

Com anos de experiência em Cannes e Riviera Francesa, o casal usou suas observações para desenvolver a drenagem linfática manual, com a sistematização de alguns tipos de movimentos e da orientação do sentido de drenagem. Fazendo assim, a técnica que tanto chama a atenção de milhares de pessoas. E o porquê disso?

Resultados

Apesar de ser conhecida popularmente por reduzir gordura localizada, a técnica também age na diminuição do edema corporal, diminuição no trauma muscular, eliminação das toxinas impuras, perda de peso, eliminação de celulite, para pré e pós-cirurgia plástica, lipoaspiração, abdominoplastia, etc.

Não é difícil notar como a técnica da drenagem linfática pode ser usada para diversas áreas de incômodo no corpo do paciente. Trazendo um “combo” de resultados.

Aplicação

Alguns pacientes buscam por respostas antes de fazerem a técnica por ouvirem ou terem medo que durante ou após a modelagem, sintam dor. O que é um mito, seja no pós-operatório ou não, a técnica se baseia em massagem manual que demanda movimentos suaves e sem muita pressão, portanto, não dói.

Outra preocupação que pode assolar muitas pessoas é os efeitos colaterais, que não acontecem, pois a técnica não é invasiva. Dessa forma, não tem o que se preocupar, desde que sejam respeitadas todas as recomendações médicas.

São com os movimentos da drenagem linfática que acontece o auxílio na cicatrização e na absorção de hematomas. Diminuindo a retenção de líquidos, auxiliando no tratamento da celulite. Produz o relaxamento corporal e mental do paciente.

Objetivo certo

A drenagem linfática tem um objetivo único que é ajudar o sistema linfático quando o organismo está passando por algum processo infeccioso ou inflamatório, ocasiões em que o sistema linfático tem que trabalhar muito bem. Se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, pode acabar acumulando e causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada do organismo.

Pois, toda vez que o corpo apresenta inchaço (edema) interno ou externo, a massagem linfática dá uma boa opção – o edema pode ser causado por deficiências circulatórias, traumas (acidentes) ou cirurgias e outros processos inflamatórios;

A drenagem linfática é uma ótima técnica para você que busca melhorar não só o seu físico, como sua saúde em geral. Pois, apesar das grandes dúvidas que podem surgir, incluindo “como uma massagem pode me ajudar?”, a técnica quebra todas as dúvidas com seus bons resultados.

Mas é claro que tudo se deve aos profissionais que sabem como aplicar a técnica corretamente, satisfazendo os pacientes com os bons resultados, assim como a Clínica Ceccato, onde nosso maior foco é trazer as soluções que você sempre procurou, mas nunca teve.

Ficou curioso para saber mais sobre como podemos ajudar você? Entre em contato pelas nossas redes sociais!

Tem alguma duvida ou quer receber as novidades do nosso Blog? Preencha o formulário abaixo:

OutrasNotícias